0

Neymar e Ayo, Brasil e África do Sul irradiando alegria

Posted by Cottidianos on 21:08
Quinta-feira, 06 de fevereiro

Imagem: http://acritica.uol.com.br/craque/Amistoso-Brasil-Africa-Sul_0_1096090406.html


Faltam apenas 100 dias para o grande evento Copa do Mundo, no Brasil. Para marcar essa data a Seleção Brasileira realizou uma partida amistosa com a seleção Sul-Africana. O jogo aconteceu ontem, em Johannesburgo. Foi o último jogo do Brasil antes da escalação oficial para o Mundial. Para os sul-africanos o jogo também tinha um sentido especial: Eles comemoravam os 20 anos do fim do apartheid, o regime de segregação racial que vigorou no país por mais de 4 décadas.

Em jogo fácil, o Brasil venceu a partida por um placar de 5 X O com gols de Oscar, Fernandinho e 3 de Neymar. A equipe brasileira voltará a campo antes da Copa em mais dois amistosos, sendo que, nesses dois dois últimos amistosos, já veremos em atuação o time que disputará a Copa do Mundo. No dia 3 de junho, enfrentará o Panamá e, três dias depois, a Servia. O momento mais esperado entretanto é o dia 12 de junho, quando a equipe abrirá os jogos do mundial enfrentando a Croácia, em São Paulo. Lembrando que a convocação final para o Mundial do Brasil, ocorrerá no dia 07 de maio.

Um momento que merece registro, aconteceu após o apito final. Os jogadores brasileiros estavam exultantes no gramado do estádio Soccer City, após a vitória fácil sobre a equipe africana.

De longe, um pequeno torcedor sul-africano e fã da seleção brasileira, observava a cena. Era Ayo Dosumu, de apenas 7 anos de idade. O garoto estava diante da grande oportunidade de ficar perto de seus ídolos. Ayo, não pensou duas vezes e tomou uma decisão corajosa: invadiu o campo e correu em direção aos brasileiros que comemoravam animadamente, ainda no gramado.

Imagem: http://www.folha.uol.com.br/?tracking_number=716

O pequeno e simpático fã, só não conseguiu driblar os seguranças que, ao perceberem a invasão do garoto, correram até ele e já estavam retirando-o de campo, quando a mão de um atleta brasileiro interveio. Era Neymar da Silva Santos Junior. Neymar tomou o menino das mãos do segurança e o levou para o centro do campo, onde estavam os demais jogadores da seleção brasileira. Eles fizeram festa com Ayo, que foi erguido pelos brasileiros como um troféu.

O riso de felicidade estampado no rosto do garoto também representou um prêmio para os brasileiros. Afinal, é sempre bom ser motivo de alegria na vida de alguém. Os flashes da máquinas fotográficas e as luzes das câmeras vieram registrar aquele momento especial. Ayo Dosumu realizou, não apenas o sonho de ficar perto da seleção brasileira, mas de tirar foto com eles e, ainda, de ser mais um motivo de alegria para os brasileiros. A cena comoveu ao público de mais de 50 mil pessoas presentes no estádio. Depois do ocorrido, quem virou idolo foi Ayo: uma fila de torcedores se formou querendo tirar fotos ao lado dele.


Agora, esperamos ansiosos, a convocação oficial, que será feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. E que venha a Copa do Mundo de 2014.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates