0

Termina o horário de verão

Posted by Cottidianos on 00:46
Domingo, 16 de fevereiro




Tem gente que o ama. Tem gente que o odeia. O fato é que todo ano ele vem e no ano seguinte vai embora.  A coisa é mais ou menos assim: uma hora roubada, uma hora devolvida.

Às 0 horas do dia 20 de outubro de 2013, os estados das regiões;

 Sul - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;

Sudeste - Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo;

Centro-Oeste - Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, onde está situada a capital do país, Brasília,

adiantaram seus relógios em uma hora.

Hoje, à meia-noite de sábado para domingo, 16 de fevereiro de 2014, às 0 horas, terminou o horário de verão. Os relógios, dos estados acima citados, atrasaram seus relógios em uma hora, para alegria de uns e para a tristeza de outros. É uma coisa engraçada, pois a gente bota o pé no domingo e volta para o sábado novamente. O horário diferenciado para essas três regiões vai do terceiro domingo de outubro e se estende até o terceiro domingo de fevereiro. Ele é adotado nesse período pelo fato de os dias serem mais longos, fato esse, que se deve a posição da terra em relação ao sol. Isso faz com que as luzes sejam acesas mais tardes. Muita gente aproveita para fazer atividades fora de casa, aproveitando o dia mais longo, e isso também ajuda a economizar energia elétrica.  
    
O objetivo do horário de verão é reduzir a demanda de energia elétrica, principalmente, entre as 18 e 20h, nos estados que o adotam. Este ano, a medida alcançou grande êxito ao gera uma economia de R$ 405 milhões.

Ao todo, tivemos 119 dias de horário de verão.

Portanto, se você em uma nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, e ainda não atrasou seu relógio, não se esqueça de fazer isso.




0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates