0

Feliz Dia das Mães!

Posted by José Flávio Santos de Carvalho on 16:12
Domingo, 14 de maio
“A mulher simples, mãos calejadas de lida rotineira,
mulher que aprendeu a curar as dores do mundo
a partir de meus joelhos esfolados de quedas e estrepolias.
Aquela mulher, minha mãe, rosto iluminado pela labareda
que tinha origem no fogão de lenha,
trazia consigo o dom de me devolver a calma,
que a vida tantas vezes insistiu em me roubar”
(Saudade de Mãe – Pe. Fábio de Melo)



Semana corrida. Não deu tempo de produzir um texto mais bem elaborado para homenagear as queridas mães, mas também não poderia deixar passar esta data tão especial sem homenagens.

Estamos no 2o domingo de maio, e eu não poderia deixar de fazer uma menção a esta data tão especial.

E porque esta data é tão especial? Simplesmente porque hoje é Dia das Mães.

Temos sido pegos de assalto, e de surpresa com modo como os nossos políticos nadam a braçadas nos mares fétidos da corrupção.

Ah, caros e leitoras quão diferente é o mar de amor de mãe. O cheiro que exala dele é cheiro de rosas perfumadas. Ele não conhece tempestades e mar revolto. As dificuldades existem e fazem parte da vida, mas mãe faz de tudo para amenizá-las.

Mãe. Mulher frágil. Frágil? Quem disse isso? Que mentira! Pois se for preciso ela vira uma leoa, com garra e coragem próprias de tal habitante das florestas. Também pode se tornar mais forte que o mais forte dos homens.

Por suas bravuras e por suas fragilidades, é que este blog vem desejar um FELIZ DIA DAS MÃES!

Abaixo, este blog compartilha texto publicado no blog Ultra Curioso, em 02 de maio de 2016, que mostra sete atos de bravura que mostram que amor de mãe não é pouca coisa. 

Naveguemos um pouco nesse imenso mar amor.

***

7 atos de bravura que provam que o amor de mãe é o maior do mundo


Desde que nascemos temos uma figura importante que vai fazer qualquer coisa para o seu bem, a nossa mãe. Ela é uma das pessoas que vai tentar te alegrar quando estiver triste, te educar quando você for “mal criado” e te defender quando algo pode te machucar. Com relação ao último item existem muitos casos de mulheres que enfrentaram as piores situações para salvar a vida de seu filho ou filha. O amor de mãe parece ser uma coisa de outro mundo.

Existem casos muito famosos sobre esse assunto, como o de uma mulher que conseguiu levantar um carro de 1.500 quilos com a mão para salvar seu filho. Ou um caso famoso aqui no Brasil, onde uma mulher pulou em um reservatório de água para salvar a vida de seu filho, detalhe, ela não sabia nadar. O Ultra Curioso separou 7 atos de bravura que provam que o amor de mãe é o maior do mundo:



1- Mãe salva filho de se afogar

A costureira Maria Jerônima salvou seu filho da morte no começo do ano de 2007. Seu filho Gabriel estava passeando, quando por um descuido, acabou caindo em um reservatório de água que estava aberto, detalhe, ele não sabe nadar. Maria ficou desesperada e não viu outra alternativa a não ser pular e salvar o garoto, quando viu que ele realmente não conseguiria sair dessa com vida. Depois disso pessoas que passavam no local, ajudaram os dois a sair vivos de lá. Realmente impressionante.



2 - Mulher salva filho antes de morrer

Na China, uma mãe usou suas últimas forças para salvar a vida de seu filho de apenas 2 anos em julho de 2015. Eles estavam utilizando uma escada rolante como qualquer outra, mas quando chegaram no topo dela, tiveram um terrível surpresa. A escada se abriu e iria engolir os dois, o que resultaria na morte deles. Com suas últimas forças ela jogou seu filho para pessoas que estavam próximas e faleceu logo depois no meio das engrenagens.



3 - Mãe contra urso polar

Essa caso aconteceu em 2006 numa aldeia de apenas 300 pessoas chamada Ivujivik, Canadá. Uma mãe percebeu que algo estava errado quando viu seu filho e outra criança gritando. Ela então viu que um urso polar estava atacando os meninos. Sem pensar duas vezes, ela se colocou entre o urso e as crianças e começou a esbofetear o urso. O animal revidou e deu uma patada que a fez cair no chão, mas ela não parou, ainda continuou agredindo o urso. Depois de alguns segundos de luta, vizinhos chegaram com armas e mataram o gigante polar. Ela conseguiu sobreviver junto com seu filho.



4 - Cobra quase mata criança

Em fevereiro desse ano, uma mãe mostrou que pode enfrentar qualquer coisa, até mesmo um cobra para salvar seu filho. Nesse caso a cobra era uma phyton que atacou a criança durante a noite em sua cama. A mãe ouviu os gritos e saiu correndo para ver o que acontecia, ela lutou contra a cobra e até foi picada. A cobra não é venenosa então a mordida não foi muito séria. Um amigo da família matou a cobra, acima a foto da cobra morta.

5 - Mulher reage a assalto

No meio do ano de 2015, um caso chamou atenção de todos em Brasília e no Brasil. Quando uma mulher estava saindo com seu filho, dois homens chegaram para roubar seu carro, eles estavam armados. Ela normalmente não reagiria, mas seu filho estava no carro. Ela então brigou com os assaltantes com medo de que eles levassem o filho junto com carro. Depois de alguns segundos de briga, o filho conseguiu sair do carro e por isso ela deixou os assaltantes levarem o carro.



6- Mãe levanta carro de 1.500 quilos com sua própria força

Esse caso aconteceu em Atlanta e a mãe é Angella Cavallo. O macaco que segurava o carro acabou tendo algum defeito e caiu em cima do garoto. O mais incrível é que uma mulher de 51 anos com apenas 65 quilos, conseguiu levantar o carro que pesa 1.500 quilos para salvar seu filho. De acordo com o estudiosos, ele teve uma descarga de adrenalina e por isso conseguiu levantar tanto peso.

7 - Mãe no mundo animal


Não acredite que é só com seres humanos que isso acontece. No mundo animal a mãe também faz qualquer coisa para salvar seu filho. Uma búfala, com ajuda de outro búfalos conseguiu salvar um pequeno búfalo que estava sendo disputado por crocodilos e leoas. O vídeo mostra como uma mãe enfurecida pode acabar salvando seu filho até mesmo dos piores perigos.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates