0

Milhos aos pombos... E carne nobre aos abutres

Posted by Cottidianos on 00:15
Terça-feira, 18 de agosto

Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval!
Na vida de um sonhador
De um sonhador!
Quanta gente aí se engana
E cai da cama
Com toda a ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou...
(Pecado Capital – Paulinho da Viola)


As ruas de Campinas, bem como as ruas de todo o país, voltaram a ouvir o grito de indignação que está preso na garganta de todo brasileiro que ama, de verdade, este belo país, chamado Brasil. Movimentando-me em meio à multidão, ouvi muitas vezes, um desabafo: “Não aguentamos mais tanta corrupção”. “Eles ultrapassaram todos os limites”, eram os comentários dos manifestantes. Eles também comentavam os valores astronômicos desviados da Petrobrás.

As palavras de ordem eram as mesmas: “Fora Dilma” “Fora PT”, porém, um elemento novo entrou para as faixas e cartazes levados pelos manifestantes: palavras de ordem contra o ex-presidente Lula. Em Brasília, os manifestantes levaram um boneco gigante representando a figura de Lula, vestido de presidiário.

A corrupção é um mal que pode ser eliminado, basta apenas que os corruptos e corruptores sejam punidos. E porque isso não acontece? Por que não há o menor interesse, por parte do Congresso e do Senado em aprovar leis severas contra esse crime. Projetos nesse sentido há, porém, tudo dentro de gavetas, aguardando aprovação por parte de nossos parlamentares, faz tempo. E porque eles não aprovam tais projetos? A mim me parece tão clara essa pergunta... Sem contar que nossas leis contra a corrupção beiram o ridículo. Isso pode ser assunto a ser abordado em outra postagem. Vou pensar no assunto.

Em respostas às críticas dos manifestantes, o Instituto Lula, divulgou uma nota na qual diz, “Lula foi preso na ditadura porque defendia a liberdade de expressão e organização política. O povo brasileiro sabe que ele só pode ser acusado de ter promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros, o que para alguns, parece ser um crime político intolerável. Lula jamais cometeu qualquer ilegalidade antes, durante ou depois de seus dois governos”.

Aí eu digo, “Sr. ex-presidente, é verdade que o Sr. aliviou a fome de milhões brasileiros com os programas sociais. Mas também é verdade que nos governos petistas, tanto no seu governo, quanto no governo da presidente Dilma, o dinheiro dos cofres públicos, abocanhado por corruptos e corruptores, é tão astronômico que, não apenas daria para matar a fome dos necessitados, mas sim, para mantê-los saciados, e suas mesas fartas, por um longo tempo. O Sr. diz que não cometeu qualquer ilegalidade em seus dois governos. Como explicar então que todos os seus principais assessores, seus melhores amigos, altos dirigentes de seu partido, e as pessoas que o Sr. indicou para o comando da empresa, — que, até pouco tempo, era uma gigante no setor petrolífero, e que hoje é olhada com desconfiança pelos investidores — ou estarem presas, ou sendo investigadas na Operação Lava Jato? Como explicar que as empresas que receberam benesses em seu governo — e que agora estão sendo investigadas nesta operação, com o sugestivo nome de Lava jato, e que está sendo, brilhante e firmemente, comanda pelo juiz Sérgio Moro — investirem dinheiro, e muito dinheiro, em seu Instituto? Como explicar, o fato de que quantias astronômicas tenha passado tão perto do Sr., tanto no caso mensalão, quanto no caso do petrolão, e o Sr. nunca ter ficado sabendo de nada, enquanto seus principais assessores faziam negócios escusos e nadavam em montanhas de dinheiro. Me desculpe, mas do alto de minha ignorância, penso que se o Sr. não é corrupto, pelo menos, é conivente com eles”.

Ainda do alto de minha ignorância, os fatos me permitem deduzir que o que Sr. fez foi jogar alguns poucos grãos de milhos para ávidos pombos, e toneladas de carnes nobres para os abutres. E tem mais Sr. ex-presidente, essa carne, da qual o Sr. também  deve ter fartamente se saciado, está cheirando tão mal... Pode até lhe dar dor de barriga... Assim como já está lhe dando muitas dores de cabeça”.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates