0

Na linha de frente

Posted by Cottidianos on 22:45
Segunda-feira, 30 de março

Guerreiros são pessoas
Tão fortes, tão frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sono
Que os tornem refeitos

(Guerreiro Menino- Gonzaguinha)

Antes da próxima postagem esse blog gostaria de fazer uma homenagem a todos os profissionais que estão na linha de frente nessa guerra contra o Covid-19.
Enquanto muitas pessoas no mundo inteiro ficam em casa, tem a comodidade de desenvolver seus trabalhos em casa, essas pessoas tem que sair para a rua para desenvolver suas atividades diárias. O mundo está às voltas com uma pandemia. Muitas pessoas estão confinadas. Mas as ruas precisam estar limpas, se não além do coronavírus, podem aparecer outros vírus e bactérias para complicar ainda mais a situação. Os supermercados, mercados, e afins, precisam estar abertos para que possamos os produtos de limpeza, comidas e outros itens necessários ao viver cotidiano. Bem como precisa haver gente nos hospitais e postos de saúde para acolher, orientar àqueles que sofrem dos males que acometem o corpo.
Isso não significa que esses profissionais não tenham medo. Eles tem medo, sim, e muito. Até porque elas tem famílias, filhos, marido, mulher, pai, mãe, enfim, são seres humanos como qualquer outro.
Mundo afora as pessoas tem saído nas sacadas de seus apartamentos e tem batido palmas para os profissionais de saúde. Estes aplausos também poderiam ser extensivos a todos que precisam estar na linha de frente. Os aplausos deste blog a todos os trabalhadores dos serviços essenciais.




Este blog não poderia deixar de aplaudir também o nosso ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que, com mão firme, vem comandando o ministério num momento de tão grande apreensão, momento tão delicado. Obrigado ao Mandetta por nos transmitir segurança em meio a essa pandemia.





0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates