0

Lobos da estepe

Posted by José Flávio Santos de Carvalho on 16:20

Sábado, 09 de novembro

Pelas estepes da vida, caminhamos à procura da felicidade: esse diamante a que todo ser humano almeja. Às vezes, em busca de condições de melhores condições de vida acabamos indo parar em terras bem distantes da quais nascemos, das quais crescemos. Todos os dias fazemos escolhas, e são essas escolhas, que pautarão nosso presente, que determinarão nosso futuro. Nas savanas da vida só há dois caminhos a trilhar: o caminho do bem, que leva ao sol da felicidade e o caminho do mal, que leva ao precipício e á morte. Não caminhamos sozinhos, aliás, lobos são animais que raramente andam sozinhos. Quer estejamos no lugar onde nascemos e crescemos, quer estejamos em terras distantes, carregaremos sempre dentro de nós, dois lobos. Eles estão sempre em feroz batalha. Qual deles vencerá?! A escolha é sua. Faça a escolha a certa e terá uma vida equilibrada.


O texto a seguir é breve, porém, as reflexões que ele pode suscitar são amplas. Escolha o seu caminho de reflexão, retire-se, por alguns momentos, para suas florestas, savanas ou desertos interiores e boa leitura. Ou seria melhor dizer: boa reflexão?
 
Imagem: http://almaabertalapidar.blogspot.com.br/2010/05/fabula-dos-lobos-numa-noite-de-inverno.html


  Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.

Ele disse:


– Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.

Um é Mau: É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.

O outro é bom: É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: 

– Qual lobo vence?

O velho índio respondeu: 

– Aquele que você alimenta!


                                                                            (Autor desconhecido)

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates