0

7 de setembro

Posted by Cottidianos on 23:35

Terça-feira, 06 de setembro

Caros leitores e leitores, hoje apenas compartilho um texto curtinho, mas que diz muito, que publiquei na minha página no Facebook, e achei que caberia também aqui.

***



Amanhã é 7 de setembro, e se eu pudesse pedir algo a São Pedro, eu pediria que fosse um dia frio e chuvoso em todo o país. Uma chuva fina, como lágrimas que escorrem discretas pelo canto do olho. Seria o céu chorando por uma pátria dominada pela corrupção, pelo ódio, pelo radicalismo. Não se fala de livros, fala-se de armas. Que futuro terá uma nação assim. O ódio brota até mesmo em ambientes que antes eram sagrados, como as igrejas evangélicas, e em certos setores radicais da igreja católica. O evangelho deu lugar à mentira, às fake news, à idolatria. E uma gente iludida que, feito marionetes de teatro mambembe, grita o nome de A e de B. Cegos guiando outros cegos. 200 anos de Independência, deveria ser motivo de orgulho e festa, mas será o 7 de setembro mais idiota que já vi na minha vida.  


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates