0

Irracionalidade

Posted by Cottidianos on 08:01

Quinta-feira, 04 de fevereiro



Quanto tempo você aguentaria ficar amarrado por correntes na cintura e nos pés?

E quanto tempo você ficaria amarrado por correntes na cintura e nos pés, em pé, dentro de um barril?

E se toda essa situação humilhante acontecesse com você em pleno calor escaldante de verão?

Melhor nem pensar nisso, não é? È algo que nos parece a nós, terrivelmente desconfortante. Algo impensável.

Porém, infelizmente, essa situação ocorreu, e pasmem os senhores e senhoras, essa crueldade foi cometida contra uma criança, e mais espantoso ainda, o autor de tal atrocidade foi cometida pelo pai da criança.

O fato aconteceu na cidade de Campinas, São Paulo. No sábado, 30 de janeiro, homens da polícia foram a uma casa no bairro Jardim Itatiaia, após receber denúncias anominos de vizinhos da família.

Ao chegar lá, os policiais encontraram um menino de 11 anos, nú, dentro de um barril de metal. Para que evitar que o garoto saísse dali, foi colocado sobre o barril uma telha de metal e uma pesada pia de mármore.

Quando os policiais retiraram a telha e a pia de cima do barril, encontraram uma criança em estado de desnutrição, que mal conseguia se mexer. Ele tinha a cintura e as mãos amarradas por correntes.

Segundo a polícia, o frágil ser estava há cerca de cinco dias sem comer. A comida que recebia era casca de frutas e fubá crú. Os policiais pergutaram ao menino há quanto tempo ele estava ali. Ele não soube responder ao certo, mas os policiais acreditam que ele estava vivendo essa tortura há cerca de um mês. Concluíram isso baseado em relatos dos vizinhos que disseram que a criança havia sumido da rua onde brincava com outras crianças por esse período de tempo.

Desde o começo de janeiro já estava sendo preso no tambor. Ele teria que ficar em pé nessa amarração, que era feita com os braços presos em cima do tambor”, disse o delegado, Daniel Vida da Silva.

O menino, que fazia as necessidades fisiológicas, ali mesmo, dentro do barril, além de faminto, também estava com muita sede quando os policiais o encontraram, e não era pra menos, neste mês de janeiro fez um calor intenso em Campinas. Ele chegou a se alimentar das próprias fezes para sobreviver.

O garoto disse aos policiais que tinha sido colocado ali por que ele pegava coisas para comer sem pedir ao pai e à mãe, no caso, a madrasta. Ele disse também que os irmãos podiam pegar comida sem pedir, ele não.

Foi preciso que os policias usassem alicate para cortar as correntes que prendiam  o menino ao barril. Depois de libertado, o menino foi levado para o hospital para tratamento. Ele também deverá passar por acompanhamento psicológico.

O repórter Luiz Crescenzo, repórter da TVB, filial da TV Record, em Campinas, disse quando entrava ao vivo para o programa Fala Brasil, que quando os policias cortaram as correntes do menino e o libertaram ele pediu para ser adotado pela equipe.

O pai do menino, a namorada dele, e a filha dela, foram presos. O pai acusado de tortura, e as duas mulheres de omissão. 

É uma história revoltante. Não há como ouvi-la, ou ver as imagens sem se sentir sensibilizado com a história. A história do menino comoveu todo o país, foi, e ainda está sendo destaques em todas as mídias e veículos de comunicação.

 Segue o link para a reportagem exibida no programa Fala Brasil, da TV Record:

https://www.youtube.com/watch?v=JxgiXLucxss


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates