0

Feliz 2021!

Posted by Cottidianos on 00:10

Terça-feira, 05 de janeiro




 

Olá, caros leitores e leitoras!

Não poderia começar a postagem de hoje de outra forma senão desejando a cada um e a cada uma de vocês um feliz e próspero ano de 2021.

Há um ano, estávamos, reciprocamente, nos desejando votos de um feliz 2020. E nem precisa dizer que 2020 foi um ano catastrófico para todas as pessoas em todas as partes do planeta. Claro, alguns sofreram mais, outros menos, assim como uns ainda sofrerão mais e outros menos. É a gangorra da vida.

Mas nem porque tivemos um ano dominado por um vírus, que nos tornou a todos nós reféns de nós mesmos, a maior parte do ano trancafiados em nossas próprias casas, nem por isso, devemos nos desejar um péssimo ano uns aos outros, aí sim, seria o começo do fim.

Demos graças ao grande Deus, porque chegamos até aqui em paz e com saúde. Isso, em meio ao quadro caótico em que vive a humanidade, é um grande presente. Se algum, alguma de vocês, perdeu um ente querido, um amigo, ou familiar, me solidarizo com sua dor. Os que se foram não deixaram de existir, apenas passaram para o outro lado do caminho. Vivem agora uma outra vida diferente da nossa, com outros desejos e aspirações bem diferentes dos vividos nesta vida terrena.

Há no coração de cada um de nós, um desejo de vida, de felicidade, de amor, de paz, de prosperidade. É esse o ideal que devemos perseguir, buscar, incansavelmente. O desejo de sermos melhores a cada dia. Melhores pais, melhores amigos, melhores profissionais. Resumindo: melhores seres humanos.

Também não esperemos que, por causa da pandemia, uma fada mágica venha com seu condão, toque o coração dos homens, e eles de repente se tornem bons e compreensivos. É como uma balança. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Mesmo neste período de pandemia temos presenciado muita crueldade e egoísmo por parte de alguns da raça humana. Temos presenciado cenas de um preconceito que fere e, por vezes, mata. Temos presenciado muitas cenas de um feminicìdio imbecil por parte de alguns irracionais que se dizem humano e que acham que a mulher é um objeto que só a eles pertencem e que elas não tem direito a escolhas, inclusive a escolha de ser feliz, de procurar novos rumos para sua vida, em vez de ficar presa a uma relação que só lhe traz dor e sofrimento.

Sim, temos presenciado coisas horríveis. Mas também, por outro lado temos presenciado muitas cenas tocantes e emocionantes de solidariedade, de ajuda mútua. De um ser humano que se descobriu humano, apenas humano, e que todos os seres humanos fazem parte de uma grande corrente, na qual se um elo se rompe, ele faz prejudicar todo o trabalho, toda a humanidade.

Por exemplo, o vírus mortal, inicialmente, foi transmitido a uma pessoa, e olha quantas pessoas no mundo estão infectadas? Quantas morreram em decorrência da doença?

Se um vírus é capaz de uma tragédia tão grande e de afetar tantas vidas em todas as partes do globo, porque não espalhar por aí também o benéfico e poderoso vírus do amor, da bondade, da paz, da solidariedade, e de todas essas coisas que dignificam o homem e elevam a alma?

Portanto, caro leitor, cara leitora, vou lhes fazer um pedido: Encarem o ano de 2021 como um novo caminho, uma nova etapa de suas vidas. Ponham o pé firme nesse caminho e caminhem com passos resolutos. Levantem a cabeça. E saibam que se há um vírus mortal ameaçando e fazendo vítimas em todo o planeta, se há alguma dificuldade em suas vidas, saibam também que há uma força poderosa que nos guia a cada um de nós. Seja o nome que lhe derem, Buda, Cristo, Oxalá, Maomé, ou qualquer outro que lhe permita a sua religião, saiba que essa força estará sempre presente, ao seu lado, nas suas vitórias e conquistas, e também nas suas derrotas.

O vírus passa. A pandemia haverá de passar. Problemas e dificuldades também. Apenas o grande Deus permanece, e nós permanecemos com ele.

E, assim, lá vamos nós, rumo a 2021!


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates