0

A força que acalma a tempestade

Posted by Cottidianos on 18:30
Sábado, 04 de julho

“— O mestre o mar se revolta as ondas nos dão pavor
O céu se reveste de trevas, não temos um salvador
Não se te dá que morramos? Podes assim dormir.
Se a cada momento nos vemos, já prestes a submergir.
— As ondas atendem ao meu mandar, sossegai, sossegai”.
(Ó Mestre, o Mar Se Revolta – Hino cristão)




Elevai os olhos para o alto e vede com que intensidade brilha o sol e com quanta suavidade ele, sendo astro de tão grande importância e tamanha potência, cede seu lugar para a delicada e brilhante lua que torna a escura noite mais agradável, bela e graciosa.
Olhai para as estrelas, esses, aos vossos olhos, pequenos pontos de luz que inundam os céus. Eles apenas indicam a estrada luminosa que espera aqueles que tiverem o coração reto e viverem suas vidas baseados na justiça e no amor.
Vede as plantas que crescem vigorosas nos campos e jardins, e que o rei Salomão, em toda sua pompa e majestade, conseguiu se vestir igual. Pensem na variedade de cores, flores, perfumes e fragrâncias que elas exalam.
Olhem para a vida que renasce a cada dia em todos os cantos da terra, nos campos, nos rios, nos mares, oceanos, e florestas.
Tudo isto está aí para vos dizer que não estais abandonados ao acaso, entregues a toda sorte de intempéries sem ter quem vos cuide, quem vos defenda.
 Os homens e mulheres do planeta que habitais passam por dias de grande tribulação. A esperança parece ter fugido de seu coração e o sorriso de seus rostos, e intimamente se perguntam: “Que será de nós?”
Tudo isso se deve ao fato de que uma praga se abateu sobre vós desde fins do ano que passou.
Vossos hospitais estão lotados de doentes a precisar de cuidados. Médicos e enfermeiras tem procurado manter o controle para que assim possam passar um pouco de tranquilidade a quem já não a tem. Mas eles mesmos estão amedrontados, preocupados por se depararem com um inimigo completamente novo. Algo que não constava de seus livros na faculdade, nem muito menos consta de seus manuais médicos.
Vós que estais longe, preocupado com vossos afazeres cotidianos, ou mesmo apenas observando passivamente essa realidade que assusta e preocupa, não podes ver a lágrima que escorre pelo rosto daquele médico, daquela médica, daquele enfermeiro, ou enfermeira nos corredores dos hospitais ou nas UTIs quando se deparam com a impotência de não poderem ter salvo mais uma vida, apesar de todos os esforços que empregaram.
Muitos desses profissionais, eles mesmos, tem sido vítima dessa doença que a humanidade ainda não conhecia e nem estava preparada para enfrenta-la.
Diariamente — ainda que o tempo no plano espiritual seja contado de modo diferente do vosso, mas apenas para que compreendais — tem chegado aos planos espirituais milhares de irmãos e irmãs desencarnados por causa dessa peste que assola o mundo inteiro.
Assim como os hospitais terrenos tem estado cheio de seres humanos a necessitar de cuidados, e assim como os profissionais da saúde tem estado sobrecarregados, os hospitais do mundo espiritual também estão cheios desde que começou este novo ciclo que vós costumais chamar de “ano de 2020”.
Aqui também essa nova doença enfrentada pela humanidade é tratada de modo diferente, pois os pacientes chegam de modo diferente. Toda doença é cruel. Mas, a maioria delas, ao menos, proporciona um período de reconciliação do ser consigo mesmo, e com os seus, se ele está disposto a isso em seus últimos meses, dias, ou horas de vida. Poderíamos chamar isso de um pequena regeneração ainda no plano terrestre. Uma tomada de consciência. Um arrependimento por um modo de vida que fez sofrer tanto àquele que enveredou pelos caminhos da dureza do coração, como também fez sofrer aqueles que dele dependiam, e que dele estavam em volta.
Engana-se quem acha que, quando se pratica o mal, está a fazê-lo apenas para os outros. É certo que quem espalha pela vida sementes de maldade e de ódio prejudica a terceiros, porém, grande parte deste mal vira sobre ele próprio. Mas tudo isto é muito sutil. O caldeirão de maldades não se despeja sobre a cabeça de quem o ergue de uma só vez.
Ao contrário, a água podre da maldade vai caindo aos pouco sobre a cabeça de quem carrega o caldeirão, depois vai espalhando-se pelo corpo, fluindo pelo caminho onde passa o vivente, e quando se dá conta ele está envolto em um lamaçal podre e fétido.  Terá perdido o amor, o respeito, e o carinho daqueles que o rodeavam.
Ao contrário das doenças já conhecidas pela humanidade que permite que a família e os amigos tragam ao doente uma palavra de força, de fé, e de carinho, esse novo mal não dá essa oportunidade. O mal se apodera do corpo de forma rápida. Logo as pessoas estão confinadas em um leito de hospital sem poder ter contato com aqueles que mais ama. Ali, nos ambientes hospitalares a solidão os consome.
Muito são os que conseguem sair desse calvário, superar a adversidade, e voltar para o convívio de seus familiares. E tudo isso também é mistério divino.
Outros, ao contrário, não consegue vencer o mal em seus corpos, e é chegada a hora de deixar a vida. E por não terem tido tempo de dizerem o último adeus, de deixarem as últimas recomendações aos seus entes queridos, chegam nos planos espirituais ainda mais feridos, abalados, abatidos.
Mas não vos preocupeis. Todos estão sendo bem cuidados nos hospitais espirituais e centros de regeneração onde se encontram. Estão recebendo o melhor e mais eficaz dos remédios: o amor do divino Pai e Criador. Logo estarão em condições de prosseguir sua caminhada em direção ao eterno, onde cumprirão o destino de cada ser: tornar-se um benfeitor nas fileiras do bem, evoluir sempre em direção à perfeição.
Como disse o mestre Jesus: “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”. E enquanto o homem não buscar esse objetivo ainda terá que cumprir muitas idas e voltas nos caminhos da existência. Portanto, esforçai-vos desde já. Sabemos que não é fácil ser perfeito em um lugar onde reina a imperfeição. Porém, cada esforço vosso é de grande valia no castelo vossa vida presente e mais ainda na vida futura.
É preciso pensar também nos efeitos materiais de toda essa crise. Há muitas pessoas que estão perdendo seus empregos. Negócios e pequenas empresas construídas com tanto carinho, estão tendo que fechar as portas, para tristeza de seus donos.
Muitas pessoas estão passando fome pelo mundo afora, e muitas ainda terão que enfrentar esse problema pelos próximos meses. Os problemas econômicos se agravarão. É possível que os efeitos deste momento trágico sejam sentidos por décadas nos mais diversos países do globo. Mas, enfim, viveis num mundo que privilegia o lucro, e tudo, mais cedo ou mais tarde, acabará entrando nos eixos do carrossel econômico.
O mais importante nisso tudo é que — enquanto observais o mundo que parece estar de pernas para o ar — procures tu, arrumar tua casa interior. Não vos esqueçais de que tudo na vida para o ser humano é provação. A cada instante estais sendo provado. E não é diferente neste momento.
E há dois caminhos para se atravessar as provações: o primeiro é fazer dela uma ponte para o auto crescimento, o auto aperfeiçoamento, e para o progresso espiritual e pessoal. O segundo é o caminho do retrocesso.
Escolhe o primeiro. Ele é que te levará a melhores resultados. Neste período que o mundo enfrenta um momento de pandemia, onde as pessoas estão tendo mais tempo para ficarem com seus entes queridos, aproveita para fortificar e aprofundar os laços de amizade. De fazer sentir que os amas e aproveita para sentir a emoção de se sentir amado por eles. Aproveita para desenvolver as tuas atividades com mais esmero, com mais dedicação. Não te deixes levar nem pelo medo do amanhã, nem pela preguiça. Ambos te paralisarão e te tornarão reféns do mar de negatividade que ama invadir os corações e as vontades deboles, fracas.
Aproveita também o momento para ler bons livros, ver bons filmes, enfim, busca fazer algum tipo de atividade que, de algum modo, eleve teu espírito. São estas coisas que te farão sair melhor e mais humano da tempestade que, por ora, se abate sobre a humanidade inteira.
Muitos estão aproveitando estes momentos de turbulência para caírem no vício da bebida, muitos maridos estão aproveitando esses dias em casa para serem mais violentos com suas companheiras. Outras pessoas ainda estão se entregando a pensamentos sombrios e de desleixo para consigo mesmas.
Estes talvez não percebam, mas apenas estão trazendo para suas vidas, mais infelicidade, mais complicações, e mais formas de doenças e mal estar. Por serem fracos e terem mentes fracas estão sendo presas fáceis para o cordel das negatividades que passarão a fazer parte de suas vidas.
Portanto, confia! Não estais sozinhos! Apesar da grande tempestade, das turbulências, e dos momentos difíceis que atravessa a humanidade, não estais sozinhos. Há um Deus, um Supremo Poder que está cuidando de cada um de vós. Basta apenas que volteis vosso coração para ele. Que acredites Nele.
E junto com ele, estamos nós, bons espíritos e servos dele, ao vosso lado a todos os instantes. Vos encorajando e dando forças a cada momento.
O assim chamado sonho de consumo do planeta inteiro, no momento, é a descoberta da vacina que cure esse mal. E ela será encontrada. Mas até lá, é preciso que observeis os cuidados e conselhos que eles vos são recomendam no momento. E, por enquanto, não há outro remédio senão seguir as orientações da ciência. Não deem crédito aos tolos que insistem em negá-la. Esses apenas querem vos empurrar para o precipício.
E não esqueçam: Nós, juntamente com o Supremo Criador, estamos cuidando de vós, mas vos deveis cuidar também de vós mesmos para que esse corrente de ajuda e autoajuda seja perfeita e eficiente.
 Certo dia, o mestre Jesus estava com seus discípulos em um barco, em pleno mar. De repente eles foram surpreendidos por uma grande tempestade. Ela era tão forte que as ondas ameaçavam fazer o barco naufragar. Os discípulos ficaram apavorados. Enquanto isso, o mestre dormia tranquilamente. Eles então o acordaram dizendo: “Acorda, Mestre, as ondas cobrem o barco, e estamos a ponto de naufragar. Salva-nos!”
O Mestre, ao invés juntar-se a eles no desespero, repreendeu-os dizendo: “Homens de pouca fé. Porque temeis?”
Então ele levantou-se. Repreendeu o vento o mar. Em seguida se fez bom tempo.
Os discípulos ficaram maravilhados, e diziam: “Quem é este que até os ventos e o mar obedecem?”
Então, amados irmãos e irmãs, é essa força poderosa que está convosco. Ela nunca vos abandonou, nem nunca vos abandonará. Basta apenas que acredites.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates