0

Malditos lobos solitários

Posted by Cottidianos on 00:08
Domingo, 24 de julho


Lobo. Suas origens remontam a Era do Gelo. Seus ambientes preferidos, aqueles nos quais esses animais se sentem em casa, são as florestas, os desertos, as savanas, desertos e montanhas.  Apesar de muito ferozes, entre si, eles são animais sociáveis, pois costumam viver em alcateias.  Engana-se quem pensa que um lobo pode fazer o que quiser, quando quiser, e como bem entender dentro de sua comunidade. Não. Cada lobo tem suas funções a desempenhar no bando, e também obedecem a uma hierarquia. São exímios corredores, chegando, quando em perseguição a uma presa, a uma velocidade de 65 km por hora. Sua forma de comunicação com os demais do bando são os uivos. Os lobos são natureza. E a menos que você seja louco ou demente, irá correr de peito aberto em direção a um bando de lobos. Ou seja, é bem pouco provável que você seja atacado por um lobo durante sua existência.

Mas, recentemente, tem surgido uma espécie de lobo que é perverso e cruel. O lobo das montanhas ataca para se defender, esse outro, ataca por covardia e vingança. Seu ambiente preferido não são as savanas, mas os grandes centros, principalmente, aqueles lugares onde há grandes aglomerações de pessoas. Podem até aparentar ser sociáveis, mas tudo não passa de aparências. Por dentro estão cheios do negrume do ódio.

Falo da ameaça dos lobos solitários, indivíduos que bebem na fonte macabra das ideias dos grupos radicais, como por exemplo, o Estado Islâmico. Esses indivíduos, na maioria das vezes, não são ligados aos grupos centrais ou afiliados, mas sua ação é inteiramente motivada pelas ideologias tortas desses grupos.

Os lobos solitários vivem imersos na sociedade da qual fazem parte. Na maioria das vezes, levam uma vida normal, sem despertar suspeitas. Em muitos depoimentos acerca desses casos, já ouvi dizer deles que eram pessoas tranquilas e serenas. Tranquilos e serenos por fora, por dentro, essa nova espécie de lobo, não vê a hora de ver escorrer sangue inocente.

Diferentemente dos lobos das floretas e montanhas que usam o uivo como forma de comunicação, os novos lobos são bem mais sofisticados em relação a essa questão. Eles usam o mais moderno dos meios de comunicação: a Internet. Sem, contudo, deixar de fazer uso de qualquer meio tecnológico que sirva para alimentar ou difundir ideais envoltos em trevas. As redes sociais tão usadas para pessoas de todo o mundo para interagirem com a aldeia global, serve a essas pessoas como forma de radicalização. Para efetuar seus planos diabólicos os lobos solitários não hesitam em tornar seus crimes ainda mais cruéis ao fazer uso de armas de fogo, ou bombas, muitas vezes, amarradas ao próprio corpo. Livrai-nos Deus, desses emissários do mal.

A poucos dias dos Jogos Olímpicos — faltam apenas 12 dias — a polícia do Brasil, descobriu, na semana que passou, um grupo amador, que se articulava para, possivelmente, praticar algum atentado durante os Jogos Olímpicos.

Foi na quinta-feira (12), que, em operação sigilosa contra o terror, a Polícia Federal prendeu 10 pessoas, em sete estados brasileiros. Foram emitidos 12 mandados de prisões, mas, naquela manhã de quinta-feira, a PF só conseguiu prender 10 deles. Na noite de sexta-feira (22), a PF prendeu mais um suspeito, e o outro se encontra foragido.

Segundo as autoridades, o grupo era uma célula amadora ligada ao Estado Islâmico, mas sem nenhum preparo. Mas, nem por isso, deixou-se de ter para com eles uma ação enérgica e vigilante. O grupo nunca havia se encontrado pessoalmente. Os contatos entre eles se davam pela Internet, e através dos aplicativos de mensagens instantâneas. Apenas dois deles, se conheciam pessoalmente.

Há meses a PF vinha monitorando o grupo. Nesse monitoramento, a equipe de investigadores descobriu que os terroristas amadores, faziam apologia ao terrorismo, e até comemoraram os atentados que ocorreram em Orlando e em Nice. O grupo também postava execuções praticadas pelo EI. Monitorando as conversas a Polícia descobriu que eles compraram um fuzil AK-47, em uma loja clandestina no Paraguai.  E foi no momento em que os homens passaram da simples apologia para atos preparatórios de terrorismo, que a polícia decidiu prendê-los.

O grupo já havia feito contato com integrantes do Estado Islâmico pela Internet, chegando, inclusive a realizar um juramento, que é uma espécie de batismo. Célula amadora ou não, melhor tê-los presos, que circulando por aí, poderem atentar contra a vida de inocentes.

Falando de Estado Islâmico, o grupo terrorista, e outros grupos jihadistas têm enviado mensagens através do Telegram — um serviço de mensagens parecido com o WhatsApp. As mensagens convocam os tais lobos solitários a exercerem sua sede de carnificina durante os Jogos Olímpicos do Rio. As informações foram divulgadas pela empresa SITE — uma empresa de consultoria especializada em ações de grupos extremistas pela Internet.

Acidentes de trânsito, uso de venenos e medicamentos, drones com pequenos explosivos, são dicas dados pelos grupos terroristas de como espalhar o medo e o terror durante o evento esportivo no Rio. Os alvos principais desses ataques seriam os grupos advindos da França, Israel, e Estados Unidos. Mas numa hora dessas, caros leitores, sobra pra quem estiver por perto.

Os grupos terroristas autores das mensagens destacam a seu favor as fraquezas do Brasil na área de segurança, a crescente criminalidade nas favelas, e a facilidade de entrar com armas pelas fronteiras brasileiras. Apesar disso, autoridades brasileiras, em se tratando de atos terroristas durantes os jogos, ainda mantém o sinal amarelo. Porém, o clima está longe de ser tranquilo. Tranquilidade pode e deve existir, até para não espalhar pânico na população do Rio e delegações estrangeiras.


Em tempos de atos terroristas cada vez mais frequentes, finalizando esse texto, eu peço: livrai-nos Deus desses malditos lobos solitários. 

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates