0

Os últimos capítulos de uma novela altamente eletrizante

Posted by Cottidianos on 00:34
Sexta-feira, 18 de março




Caros leitores, hoje serei breve. Não me estenderei muito.

Ainda na noite de ontem, encontrei com um amigo no elevador e, a respeito da situação política de nosso país, comentei com ele:

Parece última semana de novela!

Ele parou alguns segundos. Pareceu refletir no acabara de dizer. Disse, por fim:

É mesmo! São tantos os fatos que sucedem. Tantas novidades!

E parece mesmo final de novela, mas não de uma novela romântica, mas sim, uma obra dramática, pendendo muito mais para uma trama policialesca.

No capítulo de antes de ontem, a chefe do estado brasileiro resolvera esconder um ex-presidente das garras da justiça, dando a ele um ministério da Casa Civil. Montou-se uma cerimônia de nomeação às pressas para a semana que vem, em um ritmo ainda mais acelerado, resolveu-se que a cerimônia seria ainda essa semana, como se quisessem dizer: Corre que a polícia vem aí!

E assim foi feito. Na manhã desta quinta-feira, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, desembarcou no aeroporto de Brasília, onde tomaria posse como ministro. Aos olhos de um país que via o ato com incredulidade e revolta. O circo estava armado. Eles, os vilões, já se sentiam vitoriosos.

Quando, eis que, de repente, chega alguém com um notícia bombástica: Por meio de uma decisão liminar provisória, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendia a posse de Lula como ministro. Os brasileiros, que haviam prendido a respiração e fechado os olhos para não ver triste cena, respiraram aliviados.
O governo já recorreu da decisão, mas a justiça brasileira validará ou não a liminar? Isso, nós só saberemos no próximo capítulo.

Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, em votação aberta, foram escolhidos os 65 integrantes da comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente. A presidente foi notificada sobre a abertura do processo de impeachment. Terá dez sessões para se defender.

Enquanto isso, nas ruas, nas casas, nas cabanas, choupanas, nos palácios, no trabalho, na praia, ou onde quer que esteja, os brasileiros ficam de olhos vidrados na TV. Todos esperando que os maus tenham o fim que merecem, e que a nação brasileira vença a guerra contra o “comando vermelho”, que tanto mal tem feito a essa grandiosa nação, e a seu grandioso povo.

Que acontecerá nos próximos capítulos?

A presidente renunciará?

O Partido dos Trabalhadores terá um fim melancólico?

O Lula continuará dizendo que não sabia de nada?

Mesmo que a presidente renuncie, ou sofra processo de impeachment, quem ocupará o trono, se todos na linha sucessória da presidência do Brasil estão envolvidos em corrupção?

O governo partiu para cima do Juiz Sérgio Moro, que autorizou o vazamento dos áudios comprometedores. Eles conseguirão amedrontar uma nação inteira? Pois, neste momento, o juiz Sérgio Moro, não é apenas ele mesmo, ele é uma nação inteira.


A novela política brasileira ainda terá muitos capítulos, mas esperamos que esteja chegando ao final. E que ao final, a Constituição seja respeitada, bem como o povo brasileiro, e os vilões sejam, devidamente, punidos.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates