0

O portador do fogo Olímpico

Posted by Cottidianos on 00:15
Quinta-feira, 21 de janeiro



È bom quando vemos que o trabalho de um batalhador está sendo reconhecido. Principalmente, em um país no qual são abundantes os casos de corrupção , e de descaso para com a população, principalmente, para com aquela parte da população mais carente de recursos. Ressalte-se, que esses maus exemplos vêm, em grande parte da classe política, que deveria estar fazendo justamente o contrário, ou seja, ajudar o Brasil e seu povo a encontrar os rumos do bem estar, da prosperidade e do desenvolvimento.

Já falei nesse blog do trabalho do professor, Luís Antonio Xavier Batista, o Tony Xavier, da pequena cidade de Solidão, que dista cerca de 400 quilômetros do Recife. Tony, professor de Educação Física, na Escola Nossa Senhora de Lourdes, com os parcos recursos de que dispõe, tem conseguido resultados extraordinários no esporte, orientando e treinando garotos e garotas de sua terra, a realizar com perfeição, a nobre arte do esporte. Como diz o ditado popular, ele “consegue tirar leite de pedra”, consegue fazer florir entre pedregulhos e terra seca, as rosas da esperança, da vontade e da felicidade. O professor faz ver aos alunos que, apesar de toda dificuldade encontrada pelos caminhos da vida, é possível pousar nas asas do sonho e voar longe, aonde se pode ser um campeão, vencedor.



No início deste mês, Tony Xavier recebeu um convite que o deixou exultante de alegria. E não era pra menos, afinal não é qualquer que recebe um convite do nível de responsabilidade que ele recebeu. O professor estava na sua tranquilidade quando recebeu um telefonema. Era o Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio, convidando-o para carregar a Tocha Olímpica, nas Olimpíadas do Rio, 2016.

Acho que faz todo o sentido alguém que é luz é meio à gente de sua terra, ser portador do fogo Olímpico, na festa do esporte que reúne atletas de várias nações, e das mais diversas modalidades. Em momento em que tanto precisamos de esperança, de luz, e de pessoas de caráter, sinto-me feliz com a felicidade de Luís Antonio.

A Rio 2016, esse grandioso evento multiesportivo, terá início no segundo semestre do ano de 2016, sob as bênçãos do Cristo Redentor, na cidade de Rio de Janeiro. A grande festa do esporte ocorrerá entre os dias 05 e 21 de agosto do ano que vem, e, em seguida, será realizada as Paralímpiadas que terá seus eventos realizados entre os dias 7 e 18 de setembro do mesmo ano.

A seguir, peço licença ao Tony, para publicar, neste blog, o texto que ele postou em sua página no Face, quando soube da notícia.

Um abraço ao professor, e no povo pernambucano, um abraço a todos os nordestinos.

***



Luiz Antonio Xavier Batista
06 de janeiro

Gostaria de dividir uma das maiores alegrias e emoções que um ser humano que ama o esporte pode sentir com pessoas importantes na minha vida, ou seja, amigos verdadeiros e familiares. Há algumas horas atrás o Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio, me ligou convidando-me a participar do maior evento Esportivo do Planeta que reúne milhares de atletas de mais de 200 países, de 5 continentes, que representam os anéis olímpicos que são eles: América, Ásia, África, Europa e Oceania. Fui convidado para Carregar a TOCHA OLÍMPICA, onde terei a responsabilidade de representar a Família Gomes e Batista, os meus amores, minhas Rosas, meus portos seguros minha mãe, Maria De Fátima Xavier Gomes, e minha noiva Adyla Brito, eu amo vocês. Representar a EREM NOSSA SENHORA DE LOURDES, que é mais que uma escola é uma família, minha segunda casa a qual agradeço em nome do gestor da nossa escola Wilson Barbosa, aos meus alunos atletas. Sem vocês nada disso seria possível (Se fosse para contar quantas vezes desafiamos o impossível dava pra contar até em um livro meus amados atletas, aos quais posso chamar de guerreiros, devido a nós nunca desistirmos, sempre persistirmos, nunca dissemos não dá, não tem como, não tem jeito, a palavra não podemos não existe e nem nunca existirá no nosso dicionário. As únicas que existem e sempre existirão são essas: eu posso, eu quero, eu tenho fé em Deus, eu vou vencer!). Representar meu povo, minha querida cidade de Solidão, nosso querido e tão castigado pela seca, Sertão do Alto Pajeú, nosso estado de Pernambuco e nosso, apesar de tudo, querido país, Brasil. Vou me esforçar ao máximo para representar a todos com muita honra, determinação, raça e principalmente amor. Em especial gostaria de agradecer a Deus que tem me honrado tanto. ‪#‎obgmeuDeus
‪#‎obgsenhorDeusdoimpossível
‪#‎quemacreditasemprealcança

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates