0

Um olhar carinhoso para a Senhora dos Jardins do Céu

Posted by Cottidianos on 23:43
Terça-feira, 08 de dezembro



Hoje, o mundo católico celebra Nossa Senhora da Conceição. As religiões de matrizes afros celebram Iemanjá. Seja na beira da praia, sob as mansas ondas, seja nas igrejas e nos altares, o sentimento é o mesmo: devoção. Nessa coisa bem brasileira que é o sincretismo religioso brota um pedido em cada coração: que o mundo aprenda a viver em paz.

Neste dia especial, no qual me vêm à tona tantas lembranças de minha infância, de minha mãe, de minha querida Ceará-mirim, minha terra natal, saúdo a Iemanjá, saúdo a Nossa Senhora da Conceição, saúdo as forças femininas, que, ao lado das forças masculinas, regem o universo.

Saúdo nesse maravilhoso sincretismo, a força transformadora que há em todas as mulheres dos cinco continentes: América, África, Ásia, Europa e Oceania.

Que a delicadeza e sensibilidade da alma feminina ajudem a suavizar, embelezar e perfumar este nosso tão conturbado mundo.

Salve a Virgem da Conceição!

Salve Iemanjá!

Salve Nosso Senhor Jesus Cristo!

Após essas breves palavras, compartilho com vocês o poema, O Doce Mistério de Maria, recitado por Maria Betânia, no disco, Súplicas e Preces à Senhora dos Jardins do Céu. O poema foi escrito pelo direto teatral, Fauzi Arap, a pedido da cantora. No disco citado, Betânia recita o poema a partir do verso, E a Rainha olha por todos ...

***

O Doce Mistério de Maria

Em cada coração, uma caverna...
Homem ou mulher, um dia, o ser engravida,
E renasce a luz de Maria,
E o Anjo de novo anuncia.
Na pobreza e no abandono,
O Mistério se cumpre em cada um
Que se descobre longe da cruz,
Levada pelo mesmo sangue Jesus.
E a Rainha olha por todos,
E seu manto azul é escudo da Terra,
Protege e perdoa mesmo quem erra.
Mãe, mater, Matéria divina, que vibra
E esmaga serpentes e dragões,
E resgata o peregrino
De um deserto de aflições
E há de saber um dia,
Livrar-nos de toda miséria.
Salve, Maria!

Salve, Rainha!

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates