0

Falando de intolerância e preconceito com bom humor

Posted by Cottidianos on 00:08
Quarta-feira, 08 de abril

Olá pessoal, hoje não pretendo me estender muito na conversa, apesar do tema ser muito sério, interessante e as veredas pelos quais se pode percorrê-los serem inúmeros. Confesso que hoje foi um dia deveras cansativo e estou um pouco exausto. Mesmo assim, resolvi passar por aqui e compartilhar um texto postado na página do Facebook, de um internauta, chamado, Nelson Felippe. Não conheço o Nelson. Para falar a verdade, tive conhecimento dele através dos sites de notícias. O internauta em questão estava em uma estação de metrô e seus olhos captaram uma cena, a qual ele conseguiu traduzir com muito bom humor.

Peço ao leitor que olhe com atenção a foto abaixo e demore o olhar nas duas moças que estão abraçadas, em primeiro plano, e em seguida, observe o homem que está ao fundo, com os pés na faixa amarela, nesses três personagens reside a graça do texto.



A respeito dessa cena, o internauta postou o seguinte texto, em sua página no Face.

Nelson Felippe
23 h  
Não sou preconceituoso, acho que cada um faz o que quer da sua vida. Mas acho um absurdo eu ser obrigado a presenciar uma cena como essa.
O que cada um faz em particular é problema seu, mas o que se faz em público me diz respeito sim. E eu me recuso a ver uma cena como essa e considerar algo normal.
Não desejo o mal de ninguém, mas as pessoas deviam se preservar. Estão desafiando as convenções sociais, e isso pode ser perigoso. Se depois acontece uma tragédia, ou pior, se alguém morre, vão colocar a culpa em quem? Em mim?
O pior de tudo é o exemplo para as crianças. Como vai ficar a cabeça de uma criança que vê essa cena todo dia? As crianças vão achar que é normal esperar o metrô em cima da faixa amarela. Então, não faça como aquele cara ali. Siga o exemplo das meninas. Espere o metrô ANTES da faixa amarela, e só cruze a faixa depois que o metrô estiver parado e com as portas abertas.




0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates