0

É o fim... Do horário de verão

Posted by Cottidianos on 22:28
Sexta-feira, 20 de fevereiro



O Relógio

Passa, tempo, tic-tac
Tic-tac, passa, hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, e vai-te embora
Passa, tempo
Bem depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Dia e noite
Noite e dia.

O porquê desse poeminha de Vinícius de Moraes?

É apenas para lembrá-los de não esquecer de que, no cruzamento dos ponteiros do relógio, na madrugada de sábado (21) para domingo (22), ou seja, quando o relógio marcar exatamente, meia-noite de domingo, o relógio deve ser atrasado em uma hora. Boa notícia, não? Tiraram-nos uma hora, em 19 de outubro, data em que começou a vigorar mais uma etapa de mais um horário de verão e agora ela nos é devolvida.

Lembrando que você deve se adiantar para adiantar seu relógio apenas se morar nas regiões, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, que é onde vigora o horário especial. Se morar no Norte e Nordeste, nem se atrase ou se adiante, apenas deixe seu relógio quietinho, do jeito que ele está.

O objetivo do governo com o horário de verão é a economia de energia. Espero que tenha atingido seus objetivos, pois, no momento atual, precisamos economizar tudo, inclusive, e principalmente, água, e água gera energia, que por sua vez chegam as nossas casas e possibilitam aquele banho quentinho nos dias frios e aquele banho frio nos dias quentes, e assim vai rodando o moinho da vida... Mas, por favor, lembre sempre de economizar a água que move o moinho, porque senão, a água acaba, o moinho para de funcionar, e a vida morre.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates