0

O brilho de Neymar na ultramoderna Cingapura

Posted by Cottidianos on 19:53
 Terça-feira, 14 de outubro



Cingapura, cidade-estado pouco maior que o Vaticano e Mônaco. O país está situado entre a Malásia e Indonésia, e a maioria da população é chinesa. É um dos dez países mais ricos do mundo e possui o charme e a elegância das cidades ultramodernas. Os prédios que rodeiam a baía são, simplesmente — Ou deveria dizer, luxuosamente? — deslumbrantes. O entorno do Estádio Nacional de Cingapura é vastamente arborizado. Por dentro o ambiente é moderno, novo e luxuoso, como quase tudo na cidade. O teto se abre e fecha em cerca de vinte minutos e os assentos possuem sistema de resfriamento. Porém, nem tudo é perfeito no Former National Stadium. O gramado, ponto vital para que um bom futebol seja desenvolvido, é muito ruim, segundo afirmou o técnico Dunga. "Tem mais areia do que grama. Uma parte tem grama sintética, há pouca grama natural e muita areia. Teremos dificuldade para controlar a bola e usar velocidade no jogo", afirmou o técnico brasileiro na entrevista coletiva que concedeu à imprensa.

Em meio a toda ultramodernidade que envolve o ar da cidade, Cingapura se viu ofuscada pelo brilho de um craque brasileiro, chamado Neymar. O público presente ficou extasiado em apreciar o domínio completo da bola, essa admirável capacidade de fazer arte com os pés. O atacante fez os quatro gols da partida. (Quando deixam ele jogar acontece dessas coisas). Além do que, foram deles as principais jogadas da equipe, que sempre começavam ou terminavam nos pés do atacante.

Diego Tardeli, aquele que fez os dois gols, contra nossos arquirrivais, os argentinos, deu um belo passe para Neymar. Por falar neles, a dupla tem tido um excelente entrosamento. Estão muito afinados. Dá gosto de ver. O atacante recebeu o presente e não desperdiçou: graciosamente, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes. Era o início do império de neymar no jogo. Ele ainda faria mais três gols durante a partida.

Com esses quatros gols feitos hojes contra o Japão, Neymar alcança a marca de 40 gols em apenas 58 jogos pela seleção. Considerando que Neymar tem apenas 22 anos, praticamente, um menino ainda, então ainda temos esperanças de muitos gols.

Sob o comando de Dunga a Seleção tem mostrado um bom desepenho. Mas será que o time manterá a qualidade quando o “bicho pegar pra valer”, ou seja, quando começarem os grandes campeonatos? Esperamos que sim.

Abaixo, listo os jogos já acontecidos desde que o técnico Dunga assumiu o comando da seleção, e os que ainda serão realizados este ano:

05/09/2014 – Brasil 1 x 0 Colômbia (Miami )
09/09/2014 – Brasil 1 x 0 Equador (Nova Jersey )
11/10/2014 – Brasil 2 x  0 Argentina (Pequim ) *Superclássico das Américas
14/10/2014 – Brasil 4 x 0 Japão (Cingapura )
12/11/2014 – Brasil x Turquia (Istambul )
18/11/2014 – Brasil x Austria (Viena)

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates