0

VIDA que RELUZ em Vinhedo

Posted by Cottidianos on 03:15
Domingo, 21 de julho


No último sábado (dia 20/07) estive na cidade de Vinhedo/SP para o encerramento da Semana Missionária. – série de eventos que ocorrem em várias cidades do país sede, uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (que este ano acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 28 de Julho). Além de ser uma preparação para o evento principal, a Semana Missionária permite aos anfitriões o contato com pessoas de outras nacionalidades. Várias paróquias brasileiras estão acolhendo jovens que vieram de outros países, especialmente, para participar da JMJ.
Sou da cidade de Campinas/SP, porém preferi fazer minhas orações pelo evento que acontece na capital carioca, em Vinhedo. Por quê? Naquela cidade teve um tempero a mais: a banda católica VIDA RELUZ, de cujo trabalho sou admirador desde O ANO de 1995 quando ouvi o álbum VIDA RELUZ.
O evento aconteceu no Teatro de Arena do Memorial do Imigrante. Cheguei ao local do evento às 15hs.  O pessoal da banda ainda passava o som. Fiquei curtindo aquele momento e, aos poucos, o público foi chegando. O clima antes do show era de absoluta descontração. Todos conversavam animadamente.
Às 15h30min foi iniciado o evento com uma apresentação de teatro, encenado por um  grupo de jovens da comunidade. Durante a apresentação, que se desenvolveu sem palavras, apenas com o gestual, via-se uma jovem que se desviava do caminho da fé e trilhava as veredas tortuosas do pecado. A vida perdia o sentido e ela fazia uso de uma arma para dar fim a própria vida. Nesse momento Jesus e Maria impedem o ato e a jovem é reconduzida ao caminho da vida.
Banda Vida Reluz, no encerramento da Semana Missionáriaa em Vinhedo/SP

Imediatamente a seguir a banda VIDA RELUZ preencheu o ambiente com seu som forte e vibrante, permeado por vozes belas e harmoniosas. As canções da banda são um convite ao louvor e à adoração. E isso foi sentido durante todo o decorrer do show: uma onda de alegria, louvor e adoração. A energia que vinha do público também era intensa. Todos se irmanavam e confraternizavam sob as benções do Espírito Santo.
Um dos momentos fortes do show ocorreu quando a imagem de Maria Santíssima foi leva da ao palco e lá permanecia enquanto a banda cantava “Perfeito é quem te criou”. A emoção foi geral. Houve nesse momento, como em outros momentos do show, uma mistura de cânticos e orações que tocaram fundo o coração do público presente. Assistindo a um show do VIDA RELUZ, Santo Agostinho, certamente reafirmaria com vigor sua frase famosa: “Quem canta, reza duas vezes”. A banda estava desfalcada, o vocalista Luiz Felipe estava envolvido com os preparativos para a JMJ e não pode estar presente, o fato, porém, não tirou o brilho da banda.
Como o que é bom também acaba... o show chegou da banda chegou ao final, entretanto ficou guardado no coração de todos.
Para finalizar o evento ainda assistimos os jovens filipinos que foram acolhidos nas paróquias de Vinhedo dando um show de música e dança. E não é que os moços e moças soltaram a voz e fizeram belas coreografias?
Jovens oriundos das Filipinas durante apresentação em Vinhedo/SP

Após o show tive a oportunidade de conversar com Felipe Souza, vocalista da banda VIDA RELUZ e com Luciano Umbelino, um dos organizadores da Semana Missionária naquela cidade.
As duas entrevistas apresento aos leitores na minha próxima postagem.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates