0

Cantando no Inverno

Posted by Cottidianos on 01:27
Quarta-feira, 10 de Julho

Sou coralista do Coral do ClubeCampineiro de Regatas e Natação, mais conhecido como Coral do Regatas, da cidade de Campinas/SP. Em julho do ano passado estive na cidade de Vinhedo/SP, participando do III Canta Inverno – um encontro internacional de corais, promovido pela prefeitura daquela cidade. Fiquei impressionado com a qualidade e o alto nível dos corais que passaram pelo palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Mateus, local onde foi realizado o evento.
 Voltei lá este ano para o IV Canta Inverno, novamente com o coral do Regatas. E verifiquei que o nível das apresentações continuava tal qual o ano passado: alto. Fiquei convencido de que a gente daquela cidade sabe mesmo organizar um festival de corais.
Quando saímos daqui de Campinas, no dia primeiro dia do festival, em direção à Vinhedo já era por volta das seis horas da tarde. A turma estava descontraída e o clima entre os presentes era de expectativa. O Maestro Jaíro Perin aproveitou o entusiasmo da turma para fazer um ensaio/aquecimento. A viagem transcorreu sem problemas e logo estávamos em Vinhedo. O local da apresentação, desta vez, foi no Teatro de Arena do Memorial do Imigrante, uma vez que o Teatro Municipal encontrava-se em reforma. O Memorial do Imigrante também é um local para a realização de eventos por ser um amplo e belo espaço.

Memorial do Imigrante de Vinhedo
Imagem: - http://www.vinhedo.sp.gov.br/interna.php?id=21

Nós do Regatas fomos o segundo coral a se apresentar. Antes assistimos a apresentação do coral anfitrião: o Coral Municipal de Vinhedo “Nota na Goela”. Após cumprimos a nossa missão ficamos nos deleitando, curtindo, a apresentação dos demais corais. Lá estavam nessa noite; os Trappistas, Sintonia, Reluz, Trilhas, Grupo Vocal Conviva Voz, Coral Instituto Roberto Bosch e fechando a noite em grande estilo ouvimos o Coral Som das Águas, de Natal/RN. Esse coral, particularmente, me deixou muito satisfeito, pelo fato de eu também ser potiguar. Ver os conterrâneos cantando tão bem me emocionou.

Coral do Regatas no IV Canta Inverno
Imagem cedida pelo Clube Campineiro de Regatas e Natação

À noite estava fria na cidade de Vinhedo... Entretanto, não há frio que resista a magia da música e ao calor humano da plateia que tão bem recebeu quem pisou naquele palco.
Parabéns a todos os corais na pessoa de seus maestros e coralistas, ao pessoal da técnica e aos organizadores do evento.

Tiro o chapéu para a prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretária de Cultura e Turismo pela bela iniciativa que, diga-se de passagem, não é pouca coisa. Afinal organizar uma festa dessas não é pra qualquer um.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates