0

Assassinato no show de funk

Posted by Cottidianos on 21:08
Segunda, feira, 08 de Julho

Imagem: site - http://nilsonxavier.blogosfera.uol.com.br/2013/01/09/


Terça-feira de carnaval. As ruas de Salvador estão abarrotadas de gente em clima de euforia. O Trio Elétrico desfila por elas arrastando multidões Como diz a música de Caetano Veloso: “Atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu...” Em cima do Trio a talentosa e deslumbrante Sereia – uma bela jovem, musa do Axé – solta a voz vibrante e contagiante encantando a multidão e fazendo a festa dos foliões que seguem o trio. De repente a voz da cantora se cala. Ela cai morta em cima do Trio atingida por um tiro que não se sabe de onde partiu, para desespero dos fãs.


Isso é ficção que foi ao ar na minissérie O Canto da Sereia, exibida pela Rede Globo entre os dias 07 e 11 de janeiro deste ano. A minissérie foi baseada no livro homônimo do escritor Nelson Motta. Coube a Isis Valverde interpretar brilhantemente o papel de Sereia.

Sábado, 06 de julho no CDHU, bairro San Martin, em Campinas(SP). O público ansioso aguardava o show do funkeiro Daniel Pellgrine, mais conhecido como MC Daleste – um belo e atraente jovem no auge de seus 20 anos. Daleste sobe ao palco e empolga a multidão que começa a cantar junto com ele as letras das músicas. MC Daleste canta um tipo de funk chamado Funk Ostentação ou Funk Paulista– uma mistura da batida do funk carioca com letras que destacavam bens materiais; carros, motos, roupas... De repente a voz do cantor se cala e ele cai no palco em plena apresentação. A multidão acha que tudo faz parte da apresentação e só descobre que algo de errado aconteceu quando o artista se levanta ensangüentado. O desespero é geral. Daniel Pellegrine foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de domingo(7).

Imagem: site -  http://www.guardian.co.uk/music/2013/jul/09/brazil-rapper-mc-deleste-shot-dead

Quanto ao final de O Canto da Sereia o final é sabido: tendo descoberto um câncer na cabeça e que tinha apenas mais alguns dias de vida, Sereia pede a Só Love, um travesti amigo e apaixonado por ela, que efetue o disparo que a matará durante a apresentação. Só Love, em ato de amor extremo, atende ao pedido da cantora.
Quanto ao caso de MC Daleste permanece o mistério: de onde partiu o tiro que matou o cantor?
Que a vida imita a arte já é sabido de todos faz tempo... Ou será o contrário?... É um caso a se pensar...


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates